top of page
Buscar
  • Foto do escritorFabio Mendonça

Tudo junto

Depois de colocar todos os frames no picadeiro, deu para começar a ver o formato do barco, mas ainda tendo que usar bastante da imaginação para juntar aquelas peças flutuantes. Essa semana terminei uma etapa bem dura, a de juntar tudo. As peças que juntam todos os frames se chamam longarinas. São peças de madeira com seis metros de comprimento que devem ser encaixadas e coladas em cada buraco de cada frame. São no total dez longarinas, cada longarina passa por nove frames, fazendo as contas são noventa encaixes para ajustar, limar, cortar... fora isso, eu nuca havia enfrentado a tarefa de ter que dobrar e torcer peças de madeira desse tamanho. Enfim, foi um trabalho que envolveu bastante paciência e força. Valeu a pena. O barco ganhou forma e mais do que isso, ganhou força. Passou, de um conjunto de peças, a uma única peça estrutural sólida. O esqueleto está pronto.

Fiquei pensando em estruturas sociais e emocionais enquanto trabalhava, fazendo algumas analogias. Sim, fico viajando enquanto trabalho.

Famílias, equipes de trabalho, países, bairros, cidades, qualquer conjunto de pessoas para ser sólido precisa de boas peças e de união. As conexões são a base de um esqueleto forte, de uma peça única.

Vamos fazer boas e sólidas conexões para termos uma linda viagem na nossa existência.



138 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page